quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Carência, até onde vai?

não se isole
Quantas vezes você se sentiu só? Quantas vezes você sentiu uma vontade incessante de pedir um abraço a alguém como se ao mesmo tempo pudesse desabafar? Quantas vezes você almejou a companhia de alguém ou no mínimo uma troca de palavras com outra pessoa?
Consideravelmente, são perguntas que mexerão com sua cabeça e enquanto estiver prosseguindo esta leitura continuará se fazendo as perguntas citadas acima. Certifico-me de que em menos uma dessas situações você esteve, e de forma alguma quer ou pensa em estar novamente.
A carência propriamente dita, refere-se a necessidade de algo ou alguém, ao cansaço de sentir falta/ausência. Geralmente, isso ocorre por causa do costume que o ser humano tem, de se apegar com facilidade a outra pessoa, ou até mesmo a bens materiais.
A primeiro instante, é desesperador sim. Você se perguntará:

Por que eu me sinto assim?
Por que isso só acontece comigo?
Por que isso não tem fim?

E acaba esquecendo de se auto-ajudar, acaba se colocando para baixo, deixa de se importar com você mesmo, inclusive de se amar, de ter sua auto-estima.
Em certos casos, pode-se até estar cercado de pessoas e mesmo assim a afetividade não perdura. Esvaziando-se na solidão, no afeto, se sujeitando a 'mendigar' amor e atenção. Isso consequentemente gera sofrimento, e talvez em alguns casos gere problemas mais graves.
Certificando do que realmente você anda sentindo, não se isole. Busque se relacionar com familiares e amigos. Caso necessário, faça novas amizades. Manisfeste seus sentimentos de alguma forma, seja ela; escrevendo, lendo, na música, frequentando lugares onde tem um alto índice de sociedade concentrada no mesmo lugar, alguma forma com certeza você encontrará para sair dessa tal solidão que parece não ter fim.
Nutra-se, encontre-se, e lembre-se que a magia da felicidade está dentro de você, busque-a.

3 comentários:

  1. Ameei o texto. Realmente, não podemos nos isolar quando isso acontece, pois só piora a situação.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! Realmente, a isolasão é terrivel...

    Bjus:

    http://euusomaquiagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona!
    Adorei seu blog, o conteúdo, o layout.. Tudo muito organizadinho, completo e fofo. Já segui e vou acompanhar sempre, viu?
    Se quiser dar uma passadinha pelo meu, vou adorar. (PS: Muita gente me pergunta onde seguir meu blog, é só curtir a FanPage no lado esquerdo do blog onde diz ''Seguidores - Show your love". Te espero lá. ;)

    Beijos e sucesso!
    (BLOG: http://bylarissamocellin.blogspot.com.br/
    CANAL no YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/bylarissamocellin
    FANPAGE: http://www.facebook.com/pages/Larissa-Mocellin/255540271215586
    INSTAGRAM: http://instagram.com/bylarissamocellin)

    ResponderExcluir