segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Confiar


Quando se trata dessa palavra, muita coisa se passa na cabeça, principalmente a vontade soberana de querer saber em quem confiar ou não. E infelizmente, só saberá quando aprender, ou melhor, só vai saber realmente em quem poder depositar confiança, depois que confia-se em alguém não digno disso.
Segundo o dicionário, confiança é o ato de confiar na análise de um fato verdadeiro ou não, devido a experiências anteriores, entregando essa análise entregando essa análise à fonte de opiniões de onde provém à informação e simplesmente considerando-a, checando-a com outras informações, ou seja, uma troca de informações entre pessoas, geralmente depositando a verdade histórica ou não.
Confiar no próximo na maioria das vezes é considerado um ator de amor e amizade. E gera riscos também.  E os humanos costumam provar que são dignos de merecer confiança, mas tem todos são verdadeiros.
E para você, o que é pior:
Não ter em quem confiar, ou, confiar na pessoa errada?





É um questionamento critico, mas é fato na vida de inúmeras pessoas. E quando descobre-se que confiou na pessoa incerta, algo irá lhe incomodar, vai fazer com que você desacredite mais das pessoas. Infelizmente passará a desconfiar de tudo e de todos, sempre terá um pé atrás em relação a qualquer outra pessoa.
Quando dizem "se você confiar demais quebrará a cara", é consideravelmente verídico. Generalizando os casos, nas relações em que as pessoas criam entre si mesmas isso acontece, ou pelo menos, já aconteceu alguma vez.
Seja mais maleável com as pessoas. Faça com que as palavras una você a outra, e não desuna. Mova-se pela verdade, ela te construirá. Faça com que você seja uma pessoa confiante, mas não viva gritando ao seu redor seus ares de felicidade, a inveja é aliada da desconfiança. Previna-se de quem não merece o seu respeito. E jamais esqueça que: mentira tem perna curta.

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Permita-se!


Olhe para trás,
veja tudo que deixou,
e repare se algo melhorou.

Vai lembrar que chorou, 
e que sorriu também,
mas procurou viver, viver sem.

A queda durante o caminho é natural,
isso nunca foi fora do normal,
mas com tanto sofrimento guardado,
o aprendizado é sobrenatural.

Hoje enxerga as mudanças,
uma melhora significativa,
as coisas que mudaram na vida.

Lembre-se que hoje tudo é mais feliz,
a dor e o sofrimento foram embora,
e deixaram sorrisos esbanjados por ai, a fora.

Brinde a vida,
se permita viver,
não se deixe sofrer.

Olhe pro céu,
agradeça a Deus,
e seja feliz sem dizer adeus.

quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Carência, até onde vai?

não se isole
Quantas vezes você se sentiu só? Quantas vezes você sentiu uma vontade incessante de pedir um abraço a alguém como se ao mesmo tempo pudesse desabafar? Quantas vezes você almejou a companhia de alguém ou no mínimo uma troca de palavras com outra pessoa?
Consideravelmente, são perguntas que mexerão com sua cabeça e enquanto estiver prosseguindo esta leitura continuará se fazendo as perguntas citadas acima. Certifico-me de que em menos uma dessas situações você esteve, e de forma alguma quer ou pensa em estar novamente.
A carência propriamente dita, refere-se a necessidade de algo ou alguém, ao cansaço de sentir falta/ausência. Geralmente, isso ocorre por causa do costume que o ser humano tem, de se apegar com facilidade a outra pessoa, ou até mesmo a bens materiais.
A primeiro instante, é desesperador sim. Você se perguntará:

Por que eu me sinto assim?
Por que isso só acontece comigo?
Por que isso não tem fim?

E acaba esquecendo de se auto-ajudar, acaba se colocando para baixo, deixa de se importar com você mesmo, inclusive de se amar, de ter sua auto-estima.
Em certos casos, pode-se até estar cercado de pessoas e mesmo assim a afetividade não perdura. Esvaziando-se na solidão, no afeto, se sujeitando a 'mendigar' amor e atenção. Isso consequentemente gera sofrimento, e talvez em alguns casos gere problemas mais graves.
Certificando do que realmente você anda sentindo, não se isole. Busque se relacionar com familiares e amigos. Caso necessário, faça novas amizades. Manisfeste seus sentimentos de alguma forma, seja ela; escrevendo, lendo, na música, frequentando lugares onde tem um alto índice de sociedade concentrada no mesmo lugar, alguma forma com certeza você encontrará para sair dessa tal solidão que parece não ter fim.
Nutra-se, encontre-se, e lembre-se que a magia da felicidade está dentro de você, busque-a.