sábado, dezembro 29, 2012

Livramento


E lá se foi o ano...
Considerando que não foi o melhor ano da minha vida, mas foi o ano que mais me livrei.
Sim, estou falando de livramento
O que me livrei de falsidade esse ano, não foi pouco não.
Comecei o ano com muita ingenuidade ainda, acreditava em tudo e em todos. E mesmo depois de tudo que já tinha me acontecido em tempos anteriores, me custava acreditar que nem tudo era como diziam. Mas o tempo passa, as pessoas mostram sua verdadeira face, e dai em diante, você começa a desacreditar das pessoas.
Infelizmente, a vida é assim. 
Ou você sempre tem um pé atrás das coisas, ou você se fode.
Você convive anos com pessoas ao seu redor acreditando que conhece-as, que são confiáveis. E de uma hora para outra, percebe-se que elas são totalmente o oposto do que você imaginava. E o mais incrível, é que depois de tantas coisas vividas, descaradamente depois de anos ouvindo um "eu te amo" elas são capazes de te difamar por ai, como se fosse uma desconhecida.
Mas é assim, você tem que cair para aprender, pode até demorar para levantar, mas levanta mais forte.
Esperei muito mais de dois mil e doze, mas com todas as coisas que nele me aconteceram, aprendi também, que não devemos esperar nada sentado, se queremos, devermos buscar e não simplesmente esperar chegar.
Quando levei essa baque, caí e sofri. Mas, existe um cara lá em cima que é tão generoso que enviou pessoas maravilhosas para me dar o conforto, para me levantar, para me fortalecer, e não há palavras que possam agradecer a todas estas o quanto fizeram/fazem por mim.
Coisas como essas, acabou me trazendo muita coisa boa, mas infelizmente me fez desfrutar também de sentimentos não tão bons, que nunca havia sentindo antes. Hoje acredito naquele velho dilema "se existe frieza, foi porque aprendi"
Me desprendi de muitas coisas, umas quem sabe boas, mas as ruins, com certeza fizeram maior sucesso longe de mim. E minha satisfação enquanto a isso, é totalmente plena. Comecei clamar baixo pela felicidade,  mas ela anda me consumindo tanto, que num tenho mais tempo de lembrar de quem me fez chorar, de quem me fez sofrer.
Os planos para o futuro todos tem, mas eu prefiro acreditar no que for acontecer, vai acontecer. 
Que dois mil e treze me traga o dobro de felicidade que este último ano trouxe.

quarta-feira, dezembro 12, 2012

Mudança



Deixei 
Tudo para trás.
Tudo que envolvia medo e incertezas
Tudo aquilo que me destravava, desencorajava

Aprendi
Que nada que deixei me faz falta
Que a vida é melhor com a certeza do que quero pra mim
Que as coisas se tornam mais fáceis quando você encara

Arrisquei
Um novo jeito de pensar
Um novo jeito de agir
Uma nova maneira de ser feliz

E no final de tudo
Eu consegui.